:.: Jornal Record :.:
Caetano Alves prefere Cachide a presidente
SUCESSOR DE ARTUR FILIPE CONTINUA INDEFINIDO
Depois do vice-presidente do Beira-Mar, José Cachide, ter sugerido o nome de Caetano Alves como candidato à presidência do clube de Aveiro, foi agora a vez de Caetano Alves retribuir a cortesia para com o seu colega de direcção. “Devolvo-lhe o convite. O José Cachide também é uma pessoa com perfil para liderar o clube”, referiu Caetano Alves, actual presidente adjunto de uma direcção que tem como rosto principal Artur Filipe.
A troca de declarações causa alguma estranheza, uma vez que o mesmo José Cachide classificou o acordo feito no ano passado pelo Beira-Mar com a Inverfutbol como “uma vergonha para o clube”. O negócio, recorde-se, teve Caetano Alves como seu principal dinamizador, tendo sido ele quem se deslocou a Maiorca para se reunir com Bartomé Cursach. E depois foi Caetano Alves quem tratou da contratação de Carvalhal para o lugar de Inácio, quando este foi para a Grécia.
“As divergências são normais em qualquer direcção. Temos de saber o que é melhor para o clube e não tenho dúvidas que Caetano Alves será o director mais experiente para dar continuidade”, justificou Cachide. Ainda assim, fez notar que o apoio surge “sob a condição de não aparecerem mais candidatos”.
Sentimentos opostos
Marques da Silva, candidato derrotado nas últimas eleições, encara tudo com pragmatismo: “A ser verdade que alguns elementos desta Direcção têm dinheiro investido na colectividade, não a vão largar. Esperam isso sim ser reembolsados, o que não deixa de ser legítimo.” Já o ex-presidente Mano Nunes mostrou-se indignado: ”Espanta-me a falta de valores desta gente. Em três anos destruíram um trabalho de sacrifício de uma década. Poupem-me...”.
Autor: CARLOS OLIVEIRA