his now happy to be at Benfica
Coelho (Football Club Internazionale Milano)
he went on loan from Porto to Inter
O regresso desejado, agora ao Benfica
Certo é que, um ano depois de ter chegado a Milão, no verão do ano passado, Coelho já estava a pensar em regressar a Portugal. "A principal razão que me levou a emigrar foi a mesma que me trouxe de volta a Portugal. Isto é, o futebol demasiado físico e táctico. Um jogo sem prazer e alegria, em que se privilegiava o futebol directo e os confrontos físicos. A minha vontade de voltar surgiu logo no terceiro mês em Itália e sempre foi muito firme, mas apenas no início desta época houve algumas movimentações. Só nessa altura o Inter aceitou o meu pedido (de transferência)".
Foi então, depois do seu empresário comunicar a sua vontade de regressar aos clubes portugueses, que apareceu o Benfica na corrida. Esteve a treinar à experiência no Centro de Estágio do Seixal no final do ano passado e em Janeiro deste ano rebentava a bomba. Aos 17 anos - fez entretanto 18 em Fevereiro -, Coelho vinha por empréstimo até ao final da próxima época e o Benfica ficava com direito de opção pelo internacional sub-17 português. "Fiquei muito contente com o interesse do Benfica, pois não me adaptei ao futebol italiano. Desde que cheguei que sou muito bem acompanhado e confesso que as pessoas que gerem a formação do clube são muito profissionais, ao contrário do que se diz por aí. Vou trabalhar, pois quero ficar no Benfica depois de 2009. O Inter é passado", disse ao jornal "Record".
Mas os planos foram por água abaixo e "a transferência provisoriamente abortada devido a problemas burocráticos" relativos à sua inscrição no ano anterior, "não tendo o Benfica nada a ver com isso". O desejo do avançado português continua a ser, no entanto, ficar na Luz "se a transferência se concretizar para o ano."