with over 1 million portuguese immigrants leaving in France not a surprise
can you imgine Tiago, Quaremsa, Pepe all in the same team
photo
OJOGO ONLINE
Tiago also talks of leaving to Juventus
and Ac Milan
"Querem que renove mas posso sair"
O médio do Lyon está na melhor equipa francesa que acredita poderia melhorar mais ainda com as chegadas de Pepe e Quaresma. Fala de Cristiano Ronaldo como de um “extraterrestre” e confia poder tornar-se num jogador decisivo na Selecção Nacional
ANTÓNIO SOARES, enviado especial, em Lyon (França)
Jean-Michel Aulas, presidente do Lyon, revelou a O JOGO, no final do embate com o Rennes, que tinham feito uma proposta de renovação de contrato por três anos ao médio português, mas Tiago não coloca de parte a hipótese de mudar de ares, no fim da época. O número 21 dos “gones” faz parte do projecto de renovação de uma equipa que promete voltar a apostar forte em todas as frentes na próxima temporada, mas conforme confessou em exclusivo a O JOGO, “a porta está apenas encostada”, o que diz tudo sobre a sua ambição de experimentar outros voos, quando se fala de Juventus e Milan. Entretanto, as palavras do português deixam transparecer que nem tudo vai bem no “reino do Lyon” e que o técnico Gérard Houllier tem muitos problemas para resolver, pelo que uma limpeza de balneário poderá ser a solução para devolver a tranquilidade necessária para continuar a vencer.
P | Depois do jogo com o Rennes, o presidente revelou que tinha feito uma proposta de renovação de contrato por três temporadas. É para continuar no Lyon ou há outras hipóteses?
R | É verdade que mostraram interesse em renovar, antes do Natal. O meu empresário está a tratar de tudo. Estou tranquilo, nem tenho pressa. Agora é óbvio que tenho outras ambições e claro que, se aparecer um grande clube, terei de pesar as coisas.
P | Fala-se da Juventus e do Milan…
R | Pode acontecer. Não vou dizer que vai ser assim, mas a verdade é que pode acontecer que saia no final da época.
P | Mas o Jean-Michel Aulas disse que era um jogador que fazia parte dos seus projectos…
R| O presidente não vai facilitar as coisas, como é óbvio. Se quiser manter uma equipa competitiva, não vai deixar que saiam certos jogadores, mas estou tranquilo.
P | Mas nota-se claramente uma certa frustração nos jogadores, um cansaço, quase que uma saturação. É o fim de um ciclo no clube?
R | Talvez sim, porque há coisa que estão a acontecer no final desta época que não são normais e talvez seja hora de mudanças, aliás talvez seja também por isso que a equipa não tem rendido o que devia. Há várias coisas…
P | Há um mau estar entre os jogadores?
R | Não diria isso, mas há situações pontuais que não aconteceriam se as coisas estivessem bem numa equipa campeã.
“Estão muito atentos a Pepe e Quaresma”
Já não é novidade que o presidente do Lyon vai dispor de um orçamento de 100 milhões de euros para reforçar a equipa para a próxima temporada e ontem Tiago confirmou as suspeitas de que os dirigentes do clube estão muito interessados nas duas vedetas do FC Porto. A Imprensa francesa já fez eco do interesse dos “gones”, sem contudo obter uma confirmação oficial, como é normal nestas circunstâncias, mas ontem Tiago não deixou dúvidas e acredita mesmo que Pepe e Quaresmas poderiam melhorar a qualidade ao plantel de Gérard Houllier. “É verdade que Pepe e Quaresma interessam, porque falo com alguns dirigentes e treinadores e sei que estão muito atentos. Claro que gostaria de os ter cá, ainda por cima com o valor que têm. Agora não sei se o Lyon vai avançar mesmo para os contratar, ou até se os jogadores estão interessados em vir par cá, mas é um facto que estão interessados e tenho a certeza que iam ajudar-nos muito sem dúvida”.