View Single Post

Old 01-04-2008, 10:45 AM   #46 (permalink)
Frank Cunha
Super Moderator

Frank Cunha's Avatar

Favourite Team:
SL BENFICA -BEIRA-MAR

Frank Cunha is Online
vCash: 3081
Rep: Frank Cunha has much to be proud ofFrank Cunha has much to be proud ofFrank Cunha has much to be proud ofFrank Cunha has much to be proud ofFrank Cunha has much to be proud ofFrank Cunha has much to be proud ofFrank Cunha has much to be proud ofFrank Cunha has much to be proud ofFrank Cunha has much to be proud ofFrank Cunha has much to be proud ofFrank Cunha has much to be proud of
Rep Points: 5666
Country:

Reinaldo Ventura
"Mostrar o que sinto pelo FC Porto"
PAULA CAPELA MARTINS

A actual imagem de marca do FC Porto, reflectida num potente contra-ataque e num jogo de meia-distância inconfundível, tem o toque de Reinaldo Ventura. Aos 29 anos, o avançado é o melhor ou - para não ferir susceptibilidades - um dos melhores no seu posto específico a actuar em Portugal.

O líder dos marcadores, com 47 golos, que acabou de renovar contrato com o FC Porto até 2010, desvalorizou a veia goleadora, optando por sublinhar a vontade de se manter nos dragões até ao fim: "Todos os jogadores ambicionam terminar em grande. Se acabar a carreira no FC Porto, acabo num clube de topo. Seria a maneira ideal, depois de todos estes anos. Claro que ainda não penso no final da carreira, mas quero, desta forma, mostrar o que sinto pelo clube. Estou numa fase boa. Quero continuar a marcar golos, mas dou mais valor ao colectivo do que aos feitos individuais. Ainda não ganhei nada. Se formos campeões e ganharmos a Taça, aí sim, ficaria contente se também fosse o melhor marcador".

Quando já leva 18 anos de FC Porto, Ventura apontou momentos que o marcaram: "Jamais esquecerei a final europeia no Rosa Mota: era um miúdo, estava a tentar ganhar o meu espaço e marquei dois golos ao Barcelona. Nos seis títulos, recordo em especial o campeonato ganho na última jornada ao Barcelos, que tinha uma grande equipa enquanto nós vínhamos de uma renovação quase completa. O pior momento, passei-o na Luz: quando fomos agredidos e o Filipe [Santos] foi para o hospital. São coisas que não deveriam acontecer".

"Vic foi o pior jogo da época"

Recordar Vic é inevitável e Ventura foi objectivo: "Foi o pior jogo da época, e complicado de ultrapassar, pois perdemos o grande objectivo. O Vic entrou forte, nós controlámos, mas eles mudaram de táctica e marcaram na altura decisiva". No Nacional, deixou claro: "Temos capacidade para sermos campeões e se não o conseguirmos vai ser uma desilusão". No sábado houve goleada, mas o treinador não gostou da defesa, ao que Ventura respondeu: "Estávamos preocupados em fazer muitos golos, para tentar compensar a última derrota, mas o próximo jogo já não será assim".

register at bookmarks.com

Remortgages | Free Sprint Ringtones | Arturo Perez Reverte | Worms For Fishing Bait UK | McDonalds