--------------------------------------------------------------------------------
6 in the Bundesliga + 5 in other competions==11, the most by any player on the team
he can still hear the fans after the winning goal against Rostock
it seems Portugal finally got the striker they where looking for, he already passed last year total of 9
Klose leaving the team was bless on the sky for the portuguese striker
:.: Jornal Record :.:
Hugo Almeida: «...E todo o estádio entoou o meu nome»
OS 9 GOLOS DA ÉPOCA PASSADA JÁ FORAM SUPLANTADOS
O mês de Novembro faz bem a Hugo Almeida. Depois daquele monumental golo de livre directo ao Inter, ainda com a camisola do FC Porto, em Milão, nos grupos da Champions’2006, eis que o avançado português decide o Werder Bremen-Hansa Rostock (1-0) e passa o marfinense Boubacar Sanogo como melhor marcador da equipa esta época [11 contra 10, contabilizando também jogos nas respectivas selecções].
Klose abre caminho
“É bom ter oportunidades e aproveitá-las”, analisou Hugo Almeida, a propósito da saída de Klose [ndr – trocou o Werder pelo Bayern], que lhe permitiu avançar com mais regularidade para a titularidade.
“As portas abriram-se um pouco mais, apesar da concorrência fortíssima no Bremen com Sanogo, Rosenberg, Klasnic e Hunt, e estou bastante feliz por marcar com regularidade e, assim, merecer as convocatórias de Scolari. Ir à Selecção Nacional é um sonho de criança, e ainda bem que o concretizo numa fase tão decisiva rumo ao Euro’2008. Só quero continuar assim até ao Verão, embora admita que beneficiei da infelicidade de Nuno Gomes, que se lesionou no aquecimento, para ser titular e marcar no Azerbaijão.”
Mais calor humano
Com a vitória apertada sobre a única equipa da ex-RDA na 1. Bundesliga (Hansa Rostock), os verdes reduziram a diferença para 4 pontos em relação ao líder Bayern Munique (0-0 em casa com o Eintracht Frankfurt) e Hugo não podia estar mais animado.
“Foi um lance pela direita, o Andreasen cruzou e entrei com tudo no primeiro poste. Foi uma alegria imensa. E todo o estádio entoou o meu nome. Já na época passada, com o Espanyol [3 de Maio, derrota caseira do Bremen por 2-1, na Taça UEFA], eles fizeram isso. São momentos inesquecíveis. Por isso, já demoro 10/15 minutos do balneário ao carro. Os adeptos pedem-me cada vez mais autógrafos e fotografias. E é gratificante chegar a esse estatuto numa equipa grande e no estrangeiro!”
Autor: RUI MIGUEL TOVAR
Data: Terca-feira, 6 Novembro de 2007 - 01:18