Its Official!!
Belenenses
Gabriel Gómez já está oficializado
Gabriel Gómez já é jogador do Belenenses. Após algumas semanas de negociações, o contrato foi, ontem, finalmente assinado, conforme afirmou, a O JOGO, o representante do jogador, Luis Felipe Posso. “Chegámos finalmente a um acordo esta tarde [ontem]. O Gabriel Gómez assinou o contrato, e já o enviámos, via fax, para Portugal”, disse o empresário. “El Gavilán”, como é conhecido no Independiente de Santa Fé, onde alinhava, chega por empréstimo de uma temporada por parte deste emblema colombiano, hipótese, aliás, anunciada por O JOGO, em primeira mão, no dia 4 de Junho. Gómez é um médio-defensivo possante, com boa leitura de jogo e bem dotado tecnicamente.
Outro reforço garantido é Vukasin Devic, defesa-central que, na última temporada, alinhou no Beira-Mar. O atleta encontra-se neste momento em Espanha, de férias, e deve apresentar-se no dia 2 de Julho, com o restante plantel. Contactado por O JOGO, Paco Soler, responsável pela ida do jogador para os aveirenses, afirmou sobre o atleta: “Tem um grande futuro à frente. É um jogador responsável, aplicado e com forte personalidade. Muito bom tecnicamente, domina na perfeição o jogo aéreo. Aliás, marca três, quatro golos por época.”
Cabral Ferreira, presidente dos azuis, não confirmou ainda nenhum dos negócios, limitando-se, ontem, a informar de que o clube foi notificado, por parte da Liga, de que “não foram detectadas deficiências no processo de candidatura” à participação no Campeonato. “Não podia haver outro desfecho. Fizeram uma tempestade num copo de água”, comentou o dirigente. Cabral Ferreira respondeu ainda a uma carta de Carlos Pereira Martins, presidente da AG da SAD, publicada, em O JOGO, no dia anterior. “A esse senhor, respondo como o fiz ao presidente do Gil Vicente: não recebo lições de democracia de ninguém. É uma falta de ética que esse senhor não tenha ainda posto o seu lugar à disposição. Eu, no seu lugar, já o tinha feito”, afirmou o presidente da SAD e do clube.
Meyong vem ao Restelo
Os adeptos anseiam, o Belenenses também, o jogador idem – parece que a vontade de todos é que Albert Meyong Ze vista a camisola do Belenenses na próxima temporada. Todos, excepto uma pessoa: Julio Romero, presidente do Levante, que tem dificultado a possibilidade. “Ele disse-me para me apresentar no dia 16 de Julho, com os restantes jogadores do plantel”, explica Meyong a O JOGO. “Eu disse-lhe que queria jogar mais, porque, esta época, só fiz quatro jogos a titular. O que ele me respondeu foi que tinha que trabalhar para ter mais hipóteses na próxima época”, acrescentou o jogador, desde ontem de férias em Portugal. Aliás, os adeptos dos azuis podem mesmo vê-lo, um destes dias, no Restelo: “Vou lá passar para cumprimentar o presidente e outros amigos.”
OJOGO ONLINE