they are 10 million dollars apart
Bosingwa só por mais de 10 milhões
OJOGO ONLINE
PEDRO MARQUES COSTA
Bosingwa continua em alta, sobretudo depois de ter somado a primeira internacionalização por Portugal no jogo frente à Bélgica, tendo visto ontem o seu nome associado a uma possível transferência para o Tottenham. Segundo o jornal inglês The Sun, a formação londrina está na disposição de gastar uma verba a rondar os 4,5 milhões de euros para contratar o lateral-direito do FC Porto, mas apenas na aventualidade de perder Pascal Chimbonda, o habitual dono do lugar, para o Chelsea de José Mourinho. No entanto, o valor anunciado ontem está muito longe do desejado pela SAD azul e branca. Rui Neno, empresário do jogador, deixou esse aspecto bem vincado na curta conversa com O JOGO, ao mesmo tempo que desmentiu ter conhecimento do interesse do clube de Londres. "Para mim, essa notícia vale zero. Os números apresentados são ridículos e nem me merecem grandes comentários. Posso apenas afirmar que o FC Porto já recusou propostas de outros clubes que ofereciam o dobro", afirmou. Apesar desta revelação de Rui Neno, os clubes ingleses estão atentos ao desenvolvimento de Bosingwa, uma vez que o Tottenham não é o primeiro a mostrar interesse na contratação do defesa-direito. Aliás, e como refere a notícia do The Sun, Gareth Southgate, treinador do Middlesbrough, também gostava de contar com o internacional português para a próxima temporada - depois de ter perdido Abel Xavier -, apesar de nunca ter apresentado uma proposta concreta para a aquisição do jogador. Neste momento, Bosingwa é um dos jogadores mais importantes no plantel do FC Porto, como o próprio Jesualdo Ferreira reconhece publicamente, pelo que os azuis e brancos só admitem negociá-lo mediante uma proposta nunca inferior a 10 milhões de euros. Para além disso, o lateral-direito pode ainda valorizar-se a curto prazo com o provável incremento de estatuto no seio da Selecção Nacional, que deverá estar no próximo ano na fase final do Campeonato da Europa, a disputar na Suíça e Áustria.