A Letter from Blatter to Madail
Dear Mr. Parca Madaíl, [Cher Ami Gilberto],
Thank you for your fax dated 2 February 2004 and your kind words.
Also, I thank you for informing us of the FPF's interest in hosting the FIFA Confederations Cup 2005, the FIFA World Youth Championship 2007 and future editions of the FIFA Club World Championship. I am very happy to note your interest in these competitions. I have transmitted the letter to the Competitions Division for further action.
In regards to Euro 2004, I am aware of the great work and development that has been invested over recent years in order to improve football facilities and related infrastructures in Portugal. I am very much looking forward to experiencing the competition this summer and witnessing first hand the fabulous new stadiums in your country.
Thank you once again for your interest and I wish you all the best with the final preparations for Euro 2004.
Yours sincerely,
Joseph S. Blatter"
Tradução:
"Candidaturas da Federação Portuguesa de Futebol a competições da FIFA
Dr. Parca Madaíl, Caro Amigo Gilberto,
Agradeço o fax que V. Ex.a teve a gentileza de me enviar no passado dia 2 de Fevereiro de 2004.
Fico muito grato por nos ter comunicado o interesse da FPF em acolher a Taça das Confederações da FIFA 2005, o Campeonato do Mundo da FIFA de Sub-20, em 2007, e futuras edições do Campeonato do Mundo de Clubes da FIFA. Congratulo-me pelo interesse manifestado por V. Ex.as relativamente a estas competições. A referida correspondência foi remetida ao Departamento de Competições para que lhe seja dado o devido seguimento.
No que respeita ao Euro 2004, estou consciente do árduo trabalho que têm vindo a investir e do desenvolvimento que se tem verificado ao longo dos últimos anos, no sentido de melhorar as estruturas do futebol e as infra-estruturas de Portugal. Aguardo ansiosamente o início da competição, no próximo Verão, e a oportunidade de, em primeira mão, testemunhar a grandiosidade dos novos estádios portugueses.
Agradeço mais uma vez o interesse demonstrado e aproveito para desejar que tudo corra bem no que diz respeito aos preparativos finais para o Euro 2004.
Com os melhores cumprimentos,
Joseph S. Blatter".
05.02.2004