View Single Post

Old 31-12-2003, 10:20 PM   #19 (permalink)
Frank Cunha
Super Moderator

Frank Cunha's Avatar

Favourite Team:
SL BENFICA -BEIRA-MAR

Frank Cunha is Offline
vCash: 3081
Rep: Frank Cunha is a Talk Soccer MasterFrank Cunha is a Talk Soccer MasterFrank Cunha is a Talk Soccer MasterFrank Cunha is a Talk Soccer MasterFrank Cunha is a Talk Soccer MasterFrank Cunha is a Talk Soccer MasterFrank Cunha is a Talk Soccer MasterFrank Cunha is a Talk Soccer MasterFrank Cunha is a Talk Soccer MasterFrank Cunha is a Talk Soccer MasterFrank Cunha is a Talk Soccer Master
Rep Points: 5666
Country:

Candido Barbosa best portuguese sprinter, he was named to portuguese Olympic cycling team, and his priority for the season wll be the Olympics. Jose Azevedo who signed with US Postal , Sergio Paulinho who won the bronze in the 2002 world championships his also on the team.

SERÁ UM DOS GRANDES OBJECTIVOS DA ÉPOCA»
Cândido Barbosa encara Jogos Olímpicos como prioridade Paulo César

Cândido Barbosa

Cândido Barbosa acaba por ser a principal surpresa na lista de seis nomes indicados pela Federação Portuguesa de Ciclismo (FPC) ao Comité Olímpico de Portugal (COP), tendo em vista os Jogos Olímpicos de Atenas 2004. Não que o ciclista do LA Pecol/Bombarral não tenha valor e credenciais – recorde-se que foi o primeiro a conquistar uma medalha para o ciclismo nacional, ao sagrar-se campeão europeu de sub-23 em 1995 –, mas porque estava há algum anos arredado da selecção, ele que era quase sempre uma presença assídua.

“O José Poeira perguntou-me se podia contar comigo e disse-lhe que sim. Dado o facto de os Jogos Olímpicos se disputarem logo a seguir à Volta a Portugal, poderei estar na minha melhor forma. Atenas será um dos meus grandes objectivos da temporada”, confessou o ciclista de Rebordosa, que já esteve em Atlanta, em 1996, experiência que recorda com agrado, apesar de algumas peripécias. “Tive a infelicidade de me nascerem os dentes do ciso, que me impediram de treinar algum tempo. Mas ainda assim a prova até correu bem, cheguei no pelotão. A presença no Jogos de Atlanta foi das coisas mais benéficas na minha carreira.”

Azevedo à ''caça" do tri

De resto, dos seis corredores indicados ao COP – para além de Cândido Barbosa, são Sérgio Paulinho, Pedro Lopes e Nuno Ribeiro (todos também do LA Pecol), José Azevedo (US Postal), e Gonçalo Amorim (Maia) – três ainda não estiveram na maior competição do Mundo, apesar de um deles, aliás, o mais jovem, Sérgio Paulinho, ser um “veterano” nas andanças dos Mundiais e Europeus. Os outros são Nuno Ribeiro e Gonçalo Amorim, este último com duas agradáveis presenças em Mundiais. Do lado oposto está José Azevedo, o único, dos indicados ao COP, que pode marcar presença pela terceira vez em Jogos Olímpicos, após Atlanta e Sydney.

register at bookmarks.com

Shares | Loans | Retro Football Shirts | Online Advertising | Car Loans