View Single Post

Old 03-08-2004, 01:20 AM   #1 (permalink)
Frank Cunha
Super Moderator

Frank Cunha's Avatar

Favourite Team:
SL BENFICA -BEIRA-MAR

Frank Cunha is Offline
vCash: 3081
Rep: Frank Cunha is a Talk Soccer MasterFrank Cunha is a Talk Soccer MasterFrank Cunha is a Talk Soccer MasterFrank Cunha is a Talk Soccer MasterFrank Cunha is a Talk Soccer MasterFrank Cunha is a Talk Soccer MasterFrank Cunha is a Talk Soccer MasterFrank Cunha is a Talk Soccer MasterFrank Cunha is a Talk Soccer MasterFrank Cunha is a Talk Soccer MasterFrank Cunha is a Talk Soccer Master
Rep Points: 5666
Country:
Default Joao Moutinho to replace Lampard 21 the captain - The engine

will find out in the next couple days if he made the team, he put a show against Newcastle, his so far Sporting biggest surprise
write these name on your list of future youth players coming out of Portugal

JOVEM ENCANTADO NO SEIO DO GRUPO
Pedro Moutinho: «Preparado para tudo»
João Moutinho é a grande surpresa da pré-temporada leonina. Conta apenas 17 anos, tem contrato até 2008 e luta por conseguir permanecer no plantel. José Peseiro dará a sentença dentro de poucos dias, mas as recentes exibições jogam a seu favor

Uma estrela está a despontar na equipa do Sporting apenas com 17 anos. É jovem mas já tem contrato até 2008 e as suas exibições apresentam maturidade para ganhar um lugar no plantel. Estamos a falar de João Moutinho, promovido dos juniores, que não perde a simplicidade por estar entre os maiores, como demonstrou ontem.

Ciente do que quer, Moutinho aparenta ser um rapaz com os pés assentes no chão, que pretende evoluir sem precipitações. É isso que se depreende quando se fala das boas exibições e das metas a atingir. “As actuações que tenho realizado são fruto de labor. Tento mostrar o meu valor e trabalhar como sempre fiz. É o meu dever e não me cabe a mim dizer se fico. Neste momento, estou a concretizar o sonho de estar no plantel principal e sinto-me optimamente ao lado deste grupo, que é espectacular”, referiu o médio, que se mostra receptivo a “jogar na posição que o treinador quiser”.

Mais tarde ou mais cedo, José Peseiro dirá a Moutinho qual o seu futuro. A esperança de permanecer é grande e, caso isso aconteça, o jovem concretizará outro desejo, “o da estreia na SuperLiga”, admite, sublinhando ainda: “Estou preparado para tudo.”

João Moutinho é, por outro lado, o primeiro a admitir que pode “seguir as pisadas de Viana ou Ronaldo”, mas não se deslumbra e, quando confrontado com os elogios que tem recebido e com as declarações de Peseiro, nas quais o técnico não esconde que se trata de um jovem com talento e margem de progressão, e ainda com a possibilidade de jogar na Selecção, o jovem assume um discurso realista.

“Não sou de receber elogios e ficar vaidoso. Vou continuar a trabalhar. O técnico pediu-me tranquilidade a jogar e é isso que faço. As suas palavras são um incentivo. Mesmo no Torneio de Newcastle, apenas senti um pouco de nervosismo e depois passou. Quanto à Selecção, tenho tempo para pensar nisso.”

Uma “certeza” pelo carácter

Luís Martins, que já treinou Moutinho nos juvenis, não poupou elogios ao jovem de 17 anos. “Em termos técnicos e tácticos, é um jovem acima de qualquer suspeita. Destacaria nele o grande carácter e a sua capacidade de trabalho. Sinceramente, não me surpreende a forma precoce como agarrou esta oportunidade, o que explica o modo sustentado da sua formação”, referiu o adjunto de Peseiro, que prevê épocas de sucesso para o médio. “Acredito que será uma ‘certeza’ do futebol e tem um grande futuro.”

Mas Luís Martins também fez questão de deixar um alerta. “Não nos podemos esquecer de que o processo de evolução está numa fase que o obrigará a galgar vários patamares.”

As referências e a família

Moutinho tem ídolos. João Pinto é um dos jogadores que admira. “Identifico-me com ele, mas gosto muito do Rui Costa e do Zidane.” Moutinho não esquece, também, a família. O pai, Nélson Moutinho, treinador do Lagoa, é a referência. “Falo com ele todos os dias. Dá-me conselhos e faz críticas construtivas.”

Autor: JOÃO PEDRO ABECASIS E JOÃO ROSADO. NEWCASTLE
Data: Terca-Feira, 3 de Agosto de 2004 01:57:00

imprimir

register at bookmarks.com

Mortgages | Bollywood | Debt Consolidation | Free Advertising | Edinburgh Hotel Accommodation